Modelo de carta de apresentação para emprego

Exemplo de carta de apresentação para emprego para baixar e preencher no Word

Baixe grátis este modelo de carta de apresentação para emprego, adapte-o ao seu perfil e corra atrás dessa oportunidade profissional que tanto deseja. Modelo de carta para preencher no Word. Não se esqueça de que fazer um bom Currículo e uma boa carta de apresentação de emprego é importante para poder apresentar e promover seu perfil da melhor maneira.Com este exemplo de carta para apresentação, você poderá elaborar uma carta estruturada e muito profissional!

[Seu nome e sobrenome]
[Seu endereço]
[Seu telefone]
[Seu e-mail]

[Nome da empresa]
[Nome e sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida]
[Endereço da empresa]

[Sua cidade], [Data]


Assunto: Candidatura ao cargo de[Nome da vaga à qual está se candidatando]


Prezado(a) [Nome e Sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida],

[Nome da empresa] é uma das empresas de maior crescimento no setor [Ramo da empresa]. Suas missões, como [Missão da empresa em 5 palavras], e seu dinamismo em [principais pontos de interesse sobre a empresa] são elementos que admiro e que me chamam muito a atenção. Por esse motivo, gostaria de apresentar minha candidatura para o cargo de [Nome da vaga à qual está se candidatando], com o objetivo de poder fazer parte da sua equipe.

Como sou formado(a) em [Último título obtido] na Universidade [Nome da Universidade] de [País], gostaria de ter a oportunidade de me aprofundar mais nessa área e de poder trabalhar junto com vocês no desenvolvimento de [Missão(ões) que gostaria de realizar].

Tenho muito interesse em [Temas de interesse relacionados à vaga à qual está se candidatando], portanto, para mim, este cargo representaria uma possibilidade de crescer profissionalmente e de poder me aprofundar em uma área pela qual sou apaixonado(a).

Ao longo dos últimos anos da minha carreira e durante minhas experiências profissionais anteriores, tive a possibilidade de desenvolver habilidades operacionais e estratégicas, como [habilidades desenvolvidas], as quais gostaria de colocar a sua disposição hoje.

Na esperança de que meu perfil tenha chamado a sua atenção, coloco-me a sua inteira disposição.

Cordialmente,

[Seu Nome]

[Sua assinatura]

Particularidades de uma carta de apresentação para emprego

Na hora de procurar trabalho, surgem diversas dúvidas: Como fazer uma carta de apresentação para emprego? Onde consigo um exemplo dessa carta de apresentação? Onde devo entregá-la?

Esse tipo de nervosismo é compreensível, pois você já deve ter escutado muitas vezes que nem todas as empresas respondem às solicitações recebidas, e muito menos têm vagas disponíveis que estejam em conformidade com o que você realmente procura.

Então, a primeira coisa que você deve ter certeza é o tipo de trabalho que procura, o qual precisa estar perfeitamente adequado as suas habilidades e competências, para, em seguida, elaborar uma carta de apresentação para emprego que chame a atenção até do empregador mais difícil.

O que incluir em uma carta de apresentação para emprego?

Uma das primeiras coisas que você deve escrever são as contribuições que pode oferecer à Empresa. Explique como suas habilidades profissionais permitirão que você cumpra os objetivos Organizacionais.

Indique o que torna você a pessoa perfeita para a vaga específica e escreva com detalhes todos os estudos concluídos e a sua experiência de trabalho na área em questão. Além disso, você deve especificar algumas características pessoais que gerem empatia com o empregador.

Como se vestir para entregar a carta de apresentação de emprego?

Muitas vezes, pensamos que, na hora de entregar uma carta de apresentação de emprego, temos que usar terno e gravata. É verdade que, na maioria dos casos, o empregador poderá julgá-lo pela primeira impressão. Mas também é fato que ele vai querer ver quem você realmente é. Então, caso se sinta melhor vestindo roupas mais casuais no momento de entregar a carta, faça isso! Atreva-se! Às vezes, aqueles que quebram as regras são os que recebem as melhores oportunidades.

Lembre-se de que o simples fato de usar terno e gravata para não significa que o empregador o receberá imediatamente.

Acompanhamento da carta de candidatura para emprego

É de extrema importância colocar na carta de apresentação para emprego alguns números de telefone e um e-mail com escrita bem legível. Assim, o recrutador poderá entrar em contato facilmente com você.

Se você não atender à ligação de alguma empresa interessada em seus serviços, poderá perder uma boa oferta de trabalho no lugar onde entregou a carta de apresentação de emprego.

Além disso, caso se passem vários dias desde a entrega da carta de apresentação de emprego e você ainda não tiver recebido um telefonema ou um e-mail, a recomendação é visitar a empresa novamente.