Defeitos e qualidades para uma entrevista de emprego

Descubra na continuação as melhores defeitos e qualidades para se dito em uma entrevista de emprego. Você saberá o que responder à pergunta: “ Diga-me três defeitos e três qualidades”

Existem perguntas que nuca faltam em uma entrevista de emprego, uma delas consiste em que menciones 3 defeitos e 3 qualidades. Quais qualidades e defeitos falar em uma entrevista de emprego? Não se preocupe, aqui te daremos vários exemplos de qualidades e defeitos para uma entrevista de emprego.

O melhor que se pode fazer se consegue uma entrevista de emprego é se preparar. Se não se prepara para o que dirá, os nervos ou o estresse poderia pregar uma peça em você. Para evitar, é importante que tome em conta as perguntas frequentes que fazem os recrutadores em uma entrevista de emprego.

Para que saiba o que dizer, aqui temos uma lista de exemplos de pontos fortes e pontos fracos para uma entrevista de trabalho.

Exemplos de defeitos

O mais importante quando se trata de seus defeitos para serem citados durante uma entrevista de trabalho é que, intente converter isso em algo positivo ou em uma área de oportunidade, por exemplo, se você é desorganizado, pode dizer que graças a isso aprendeu a criar calendários de trabalho para ganhar na organização de cada um de seus projetos.

Não importa que defeitos você tem, qualquer um pode se converter em um elemento positivo que te diferencie dos demais.

Por isto, te daremos uma lista de defeitos para serem ponderadas em uma entrevista de emprego.

1. Desorganizado

Para combater minha desorganização me ponho dinâmicas que me ajudam a anotar as tarefas que devo realizar, por isso tenho melhorado bastante nesse tema, estou aberto a empregar novas medidas para ser mais eficiente.

2. Lento

Às vezes me atraso em algumas entregas, mas trabalhei nisso e agora levo um calendário mais rigoroso para detalhar as datas de entrega.

3. Impulsivo

Em ocasiões, quando me entusiasmo demais por um projeto, assumo uma carga de trabalho que não posso manejar, por isso, implantei técnicas de organização para que isso não aconteça nem dificulte meu desempenho.

4. Tímido

Falar em público sempre foi um ponto débil para mim, é por isso que comecei um curso para oradores, sei que lograrei dominar um cenário logo.

5. Impaciente

Às vezes acelero e preciso que me falem sobre os projetos que chega para idealizar eles na minha mente bem antes, mas estou trabalhando em nivelar para me converter em uma pessoa competitiva, no lugar de impaciente.

Como se pode observar, todos os defeitos nas frases anteriores foram levados ao lado positivo. Isso é justo o que se deve lograr durante uma entrevista de trabalho para mostrar a honestidade, o autoconhecimento e sobre tudo, vontade de melhorar e superar.

Exemplos de qualidades

Não fique calado (a) quando se trata de mencionar suas qualidades em uma entrevista antes a um recrutador, melhor que ele saiba que você se conhece perfeitamente. Aqui ti daremos esta lista das melhores defeitos e qualidades.

1. Responsável

Um trabalhador que assume a responsabilidade de suas atividades sempre contara com a confiança de seus empregadores.

2. Comprometido

Quem não logra comprometesse com o que faz, reflexa resultados negativos em seu desempenho laboral.

3. Positivo

Antes qualquer crise, ser positivo ajuda a combater os obstáculos surgidos.

4. Proativo

Para um ótimo trabalho em equipe é importante ter iniciativa ao momento de tomar decisões e de novas sugestão.

5. Adaptável

Quem se mostra flexível antes das mudanças, logra um melhore desempenho em seu trabalho.

6. Sincero

Essa virtude ou qualidade se valora desde la primeira entrevista de trabalho, porque um candidato que mente a respeito de seu perfilmentira quando ocupe o cargo.

7. Empático

Ter a capacidade de se pôr em algum lugar do outro é o primeiro passo para lograr um ótimo trabalho em equipe. Por isso, os empregados valoram que os trabalhadores sejam empáticos.

quais qualidades e defeitos falar em uma entrevista de emprego

Dicas para falar de qualidades e defeitos durante uma entrevista de emprego

Quando se chega a pergunta especial de mencionar 3 qualidades e 3 defeitos durante uma entrevista de trabalho é importante que responda a nível corporal e verbal de melhor maneira. Para conseguir, te damos os melhores conselhos de como se deve reagir durante essa pergunta.

  • Segurança. Mantenha-se sentado em uma postura que te resulte cômoda, isso te dará uma sensação de tranquilidade que te permitirá atuar com naturalidade.
  • Contato Visual. É importante que não evite o contato visual com o recrutador, ainda que acredite que isso te gere um nervosismo, ao contrário, te dará toda segurança que precisa para falar tranquilamente sobre você.
  • Manter uma postura firme. Um entrevistado que se move constantemente de seu lugar apenas mostra nervosismo e inseguridade, centrasse em uma posição cômoda e não deixe eu sua perna trema, não leve a mão para o rosto nem muito menos roa as unhas. Consiga o controle do seu corpo, dessa forma sua mente estará muito mais relaxada e poderá responder o necessário.

Download grátis: Modelos de um bom currículo

Modelos de Currículos Word para Preencher