Como escrever o perfil profissional para um currículo

Conseguir um perfil profissional impactante para um currículo. Descubra como escrever uma boa descrição pessoal para seu currículo. ✔ Melhores exemplos de perfil profissional para currículo.

O perfil em currículo, também conhecido como perfil professional ou objetivos, se deve incluir em um currículo para dar a oportunidade a os recrutadores de te conhecer o mais possível em menor tempo. Assim, você fornece informações importantes, resumidas e pode convencer de que é um grande elemento para a empresa.

Não deve ser confundido com a carta de apresentação para um currículo, porque o perfil forma parte do seu curriculum, enquanto a carta é um documento acompanhante.

De todos os elementos que tem em seu perfil professional deve eleger os mais importantes ou melhores, principalmente para poder escrever sua descrição pessoal. Deve-se colocar ao início do currículo, para que o recrutador queira entrar ao restante da informação que comparte. Dependo do espaço em onde decidas incluir este paragrafo, devera consistir em um parágrafo de 3 a 4 frases.  

Estrutura ideal para escrever o perfil profissional

O fato de você precisar escrever um perfil profissional para cada uma das vagas que você deseja participar, não deve representar uma carga pesada nem te causar estresse. Te daremos na continuação a formula de lograr um perfil professional e impactante y fazer um bom currículo.

[sua profissão ou título /cargo] + [Adjetivos positivos e fortalezas] + [Seus anos de experiência] + Motivado (a) para colaborar com + [Nome da empresa] + [como vai ajudar a empresa e como lograra isso]. [Seus resultados chaves].
  • [Sua profissão ou título/cargo]= Arquiteto
  • [Adjetivos positivos e fortes]= Empreendedor e auto didático
  • [Seus anos de experiência]= com mais de 8 anos de experiência em desenho de museus, motivado (a) para colaborar com
  • [Nome da empresa e como lograria]= para a elaboração do Museu de arte contemporâneo de Chicago.
  • [Seus resultados chaves]= Prêmio de arquitetura contemporânea pelo desenho do Museu nacional de Fuji.

Exemplos de perfil profissional pronto

Seguindo a estrutura perfeita, temos um exemplo impressionante e profissional de perfil para um currículo. Exemplo ideal para todos os tipos de perfil.

«Arquiteto empreendedor e autodidata com mais de 8 anos de experiência em design de museus, motivado a colaborar com os arquitetos Norton no desenvolvimento do Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Prêmio de Arquitetura Contemporânea pelo design do Museu Nacional Fuji. »

Modelo de currículo profissional grátis para download

perfil e objetivo en um curriculo

Dicas para escrever o perfil do currículo

Para que possa escrever o perfil do seu currículo, segue as seguintes dicas passo a passo.

1.Buscar palavras chaves

É muito importante que seu Curriculum Vitae contenha na descrição pessoal todas as Keywords, que se relacionada com a vaga que você quer entrar. Por isso, sua perfil pessoal também deve conter palavras chave, e dessa forma, pode desperta mais a curiosidade dos recrutadores no seu perfil.

2. Menciona seu ultimo cargo

Para a apresentação é necessário que menciones quem é no mundo laboral, isso significa, se é um contador, chefe de departamento de enfermagem, Project Manager ou Arquiteto, entre mil de outras opções. Por isso, desde da introdução seu currículo deve deixar claro que qual seu cargo e seu título.

3.Como fara com que o empregador cumpra suas metas

Para que uma empresa se interesse por você, é recomendável mostrar aos recrutadores como você pode contribuir para ajudar a empresa a atingir seus objetivos.

Exemplos:

Se a candidatura é para gerente de vendas e requer que a empresa desenvolva suas vendas, pode dizer na introdução:

Especialista em vendas que aumentou em 30/ as vendas das empresas, onde foi elaborada.

 4.Falar sobre seus vitorias

Assim como pode explicar como ajudaria que a empresa consiga suas metas, também pode falar na introdução sobre sua vitória mais importante ou transcendentes que tenha tido ao largo de sua vida laboral.

3 coisas que se deve esquecer na objetivo profissional de seu currículo

  1. Verifique se sua introdução está relacionada às solicitações de perfil de vaga.
  2. Descubra o que o empregador deseja alcançar e encontre uma maneira de dizer a ele que você pode ajudá-lo
  3. Não tenha medo de usar porcentagens ou cifras que ajudem a explicação tenha sido seus logros quantitativos.

Exemplos de currículos para baixar no formato Word

Modelos de Currículos Word para Preencher