Como enviar um Curriculum Vitae por e-mail ou pelo LinkedIn

Descubra 4 formas de enviar um Currículo por e-mail ou pelo LinkedIn.

Para muitos de nós, enviar um Curriculum Vitae por e-mail ou pelo LinkedIn é sinônimo de complicação, por exemplo, quando o arquivo não pode ser baixado corretamente por causa do tamanho do currículo… É por isso que vamos lhe dar alguns conselhos que permitirão que você envie facilmente o seu Currículo às empresas, com a segurança de que ele será recebido pela pessoa de contato indicada.

Não hesite principalmente de enviar o seu CV através de vários sites da Internet. Desta forma, você multiplicará as oportunidades de entrar em contato com as numerosas empresas ou agências de recrutamento, e conseguir um emprego.

As 4 melhores soluções para enviar um Currículo por e-mail ou LinkedIn:

1. Anexar o seu Currículo ao seu e-mail de candidatura

E-mail: você pode enviar o seu Curriculum Vitae anexo em formato PDF. Se o tamanho dele for grande demais, comprima-o antes de enviá-lo. Preste atenção para não o comprimir demais, pois a resolução das imagens poderá ser alterada.

2. Enviar o seu Currículo pelo WeTransfer

E-mail ou LinkedIn: você pode criar um link com o arquivo graças ao WeTransfer, depois enviar este link (contendo o seu Currículo) por e-mail ou através de mensagem do LinkedIn.

3. Carregar o seu Curriculum Vitae no LinkedIn

E-mail ou LinkedIn: você pode carregar o seu CV em versão PDF na sua conta do LinkedIn e enviar a URL do seu perfil para o contato também.

Isso é bastante eficaz. Além disso, a sua conta do LinkedIn pode ser personalizada e otimizada. Você também pode adicionar elementos que aumentarão significativamente o valor do seu perfil: vídeos, projetos realizados, diplomas… Isso o ajudará enormemente quando você se candidatar a uma oferta de emprego. Ver vagas de emprego no Brasil ou ofertas de emprego em Portugal.

4. Criar um Currículo em vídeo

Por e-mail ou LinkedIn: criar um Currículo moderno em vídeo, carregá-lo no YouTube e compartilhar a URL com a pessoa escolhida. O vídeo pode ser um complemento à sua candidatura online.

Se você não quiser que o seu vídeo seja visto por todos, pense em configurar as opções de confidencialidade. Desta forma, a pessoa para quem você envia o link será a única a ter acesso à sua mensagem.

Graças a este meio, os recrutadores poderão conhecê-lo mais e verificar a sua motivação para este cargo. O ideal seria fazer um vídeo para cada empresa detalhando os motivos que o incentivam a trabalhar com eles, mas apenas você decide os limites do que quer exibir.

0 - 0 votos