Modelo de e-mail de motivação para estudantes

Exemplo de e-mail de motivação em Word para download grátis

Atualmente, você só estuda, e gostaria de saber como fazer um bom e-mail de motivação para estudantes… aqui está a solução!

O envio de seu Currículo por e-mail é a oportunidade perfeita para você se apresentar brevemente e, assim, indicar todas as suas competências para obter uma vaga na universidade que tanto deseja. Por isso, redigir seu e-mail de motivação de maneira eficaz é algo estratégico. Desta forma, a pessoa encarregada da seleção poderá saber se você é o candidato ideal.

Este exemplo de e-mail de motivação permitirá que você elabore um e-mail formal, estruturado e concreto para estudantes. Preencha-o com seus dados e destaque-se dos outros candidatos.

[Seu nome e sobrenome]
[Seu endereço]
[Seu telefone]
[Seu e-mail]

[Nome da empresa]
[Nome e sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida]
[Endereço da empresa]

[Sua cidade], [Data]


Prezado(a) [Nome e Sobrenome da pessoa a quem o e-mail é dirigido],

Meu nome é [seu Nome e Sobrenome] e, atualmente, estou concluindo meu [Nome da Pós-Graduação ou Mestrado] na Universidade [Nome da Universidade ou escola que estuda atualmente] de [País onde está concluindo seus estudos]. Estou muito motivado(a) para continuar meus estudos em [Sua área de interesse], e este [Nome da Pós-Graduação ou Mestrado ao qual está se candidatando] permitiria que eu ampliasse meus conhecimentos nessa área, pois tenho a ambição de transformar a minha paixão em minha carreira profissional.

Por meio deste e-mail, também gostaria de compartilhar com vocês algumas informações sobre a minha trajetória profissional e hobbies pessoais, de modo que me conheçam melhor:

  • Os trabalhos extracurriculares que realizei, como [Atividades extras realizadas] na área de [Área na qual trabalhou], possibilitaram o aumento de meus conhecimentos em [Programas ou conhecimentos adquiridos].
  • Minha curiosidade por [sua área de interesse] contribuiu para que eu me aprofundasse em temas relacionados ao setor e desenvolvesse uma paixão por essa área.
  • Meus [hobbies, prêmios, viagens realizadas…] permitiram que eu trabalhasse em equipe, ganhasse autonomia e moldasse minhas ambições profissionais.

Como estou muito motivado(a) para cursar [Nome da Pós-Graduação ou Mestrado ao qual está se candidatando], tomei a liberdade de anexar meu Curriculum Vitae a este e-mail. Espero que meu perfil possa ser de seu interesse.

Agradeço antecipadamente a sua atenção.

Cordialmente,

[Seu Nome e Sobrenome]

Particularidades do e-mail de motivação para estudante

Cada objetivo que você se propõe e cada meta alcançada elevarão seu nível acadêmico.

Caso deseje iniciar ou continuar seus estudos, ao solicitar a admissão na Universidade escolhida, é recomendável anexar uma carta de motivação ou um e-mail de apresentação, de acordo com o meio pelo qual você está se candidatando.

O e-mail de apresentação para estudante é uma redação resumida que vai refletir suas habilidades, experiências e motivação para ingressar em determinada escola ou Universidade.

Dicas para redigir um bom e-mail formal

  • No e-mail de apres entação para estudante, você deve resumir as conquistas alcançadas, tanto a nível acadêmico quanto profissional.
  • Procure sempre destacar a afinidade das disciplinas a serem cursadas com o crescimento profissional que você tem como meta, e explique que isso será a base para conquistas mais importantes ou de maior envergadura no âmbito da sua carreira.
  • Seu Currículo com foto deve ser anexado ao e-mail. Portanto, é preciso motivar o destinatário do documento de tal maneira que ele queira saber mais sobre você e leia seu CV com atenção.
  • Mostre-se comprometido e motivado para cumprir toda a carga acadêmica do curso, pois haverá muitos outros aspirantes com o mesmo ímpeto.
  • Seja sempre respeitoso e gentil. Use as palavras adequadas no assunto, na saudação, no desenvolvimento e na conclusão do e-mail.
  • Não se esqueça de colocar seus dados de contato em lugar visível. Lembre-se de se despedir e, finalmente, agradecer a atenção dedicada à solicitação.