Modelo de Currículo Sem Foto

5 - 20 votos

Currículo sem foto pronto para baixar grátis no Word

Este modelo de currículo sem foto é ideal para apresentar em candidaturas em que se especifique que não é preciso uma imagem para ter uma idéia de você. Em países como os Estados Unidos, o comum é não incluir fotografia, pois dessa forma evita-se qualquer abuso de poder, discriminação ou atitudes machistas que podem ter um impacto negativo sobre os candidatos. Inclui os dados necessários e suficientes para expressar de maneira completa uma primeira abertura do seu perfil de trabalho. Lembre-se de que tanto a acomodação das informações quanto a clareza do exposto no currículo são de extrema importância.
Faça o download deste exemplo gratuito de currículo pronto para preencher no Word.

Formato:Word (Microsoft)
Peso:163 KB
Dimensões:A4 (210mm x 297mm)
Modificável:Sim
modelo-curriculo-para-preencher-gratis-word  Baixar:Modelo Word
modelo-curriculum-vitae-baixar-word-doc  Baixar:Modelo Word 97-2003

Dicas para fazer um bom currículo

Se você deseja que seu currículo seja profissional e pareça completo, é necessário prestar atenção a certos detalhes que você deve incluir, aqui estão alguns:

  • Descrição pessoal. É importante que uma dessas seções que abrem seu curriculum seja uma breve descrição sobre você, que fale sobre sua personalidade e dos trabalhos que você realizou e como tem sido sua atuação no mundo profissional, dessa forma, o recrutador terá uma primeira idéia sobre você bastante completa e amigável.
  • Redes sociais. As redes sociais e qualquer link digital são importantes nesta era tecnológica, portanto, se você não tiver uma, recomendamos que você se registre para ter uma conta e, assim, aumente sua oportunidade de conseguir o emprego que deseja.
  • Localização. Se você deseja trabalhar no exterior ou em outra cidade do seu país, é importante que você coloque o local desejado no seu CV, por exemplo, se você quer se mudar para a Austrália e no seu CV diz Colômbia, será difícil para o recrutador saber que você está disposto a se mudar para outro país.
  • Idiomas. Em um mundo onde é cada vez mais comum passar determinadas temporadas em outros países, aprendendo outros idiomas, trabalhando ou realizando pesquisas, é importante que você domine mais de um idioma e que você o inclua no seu currículo, não o esqueça.