Exemplo de Currículo Escolar

5 - 15 votos

Modelo de currículo escolar pronto para baixar grátis

Este exemplo de currículo escolar pronto é ideal para todos os tipos de estudantes universitários (estágios, direito, engenharia, medicina …). Por não ter experiência profissional, ele se concentra diretamente nos estudos que você fez e nos seus interesses e hobbies É importante que os recrutadores saibam quais idiomas você domina, quais são as características pessoais que o ajudarão a fazer o trabalho da melhor maneira. Os programas de computador também são relevantes, talvez você se destaque dos demais porque sabe usar o Photoshop ou o Outlook. Sempre existem características que o tornam único, é apenas uma questão de mostrar tudo para recrutador da maneira mais simples, mas completa e até original. Faça o download gratuito deste modelo de currículo escolar para preencher o Word.

Formato:Word (Microsoft)
Peso:84 KB
Dimensões:A4 (210mm x 297mm)
Modificável:Sim
modelo-curriculo-para-preencher-gratis-word  Baixar:Modelo Word
modelo-curriculum-vitae-baixar-word-doc  Baixar:Modelo Word 97-2003

Dicas para fazer um currículo escolar

Para que seu currículo tenha a melhor aparência possível, mesmo sem experiência profissional, não se esqueça de destacar os seguintes pontos:

  • Idiomas. Neste mundo globalizado, em que mais e mais pessoas emigram de seus países em busca de novas experiências, é importante que você fale mais de um idioma, pelo menos um extra, mas se eles são três ou mais, é ainda melhor, porque você terá mais oportunidades de ser escolhido em outros países.
  • Competências. Os recrutadores precisam saber o que você faz de melhor. Se você é um aluno com excelente liderança ou é um dos que sempre têm a melhor resposta em tempos de crise, diga-o, isso o distingue de outros candidatos.
  • Interesses. Para ter uma idéia mais ampla e completa de você, é recomendável incluir em quais atividades você gosta de passar seu tempo livre, esportes, arte, cultura, meditação, qualquer hobbie que você tenha.
  • Concursos ou Prêmios. Não tendo experiência anterior, esta seção destacará você do resto. Se você ganhou ou foi um dos finalistas em concursos ou prêmios, deve incluí-lo no seu Curriculum Vitae; para os recrutadores, essas são informações bastante úteis.