Carta de apresentação para CV

Exemplo de carta de apresentação para anexar ao seu Curriculum Vitae

Este modelo de carta de apresentação para CV é gratuito e pode ser personalizado facilmente. Seu conteúdo foi criado de maneira estratégica, para que você possa apresentar seus conhecimentos, competências e ambições da melhor forma. Esta carta de apresentação tem uma estrutura original que é perfeita para se destacar dos outros Curriculum Vitae e candidatos. Baixe agora seu modelo de carta, personalize-o e não deixe seu perfil passar despercebido!

Crie uma carta clara e estruturada usando nossa carta de apresentação para CV.

[Seu nome e sobrenome]
[Seu endereço]
[Seu telefone]
[Seu e-mail]

[Nome da empresa]
[Nome e sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida]
[Endereço da empresa]

[Sua cidade], [Data]


Assunto: Candidatura ao cargo de [Nome da vaga à qual está se candidatando]


Prezado(a) [Nome e Sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida],

Tomei a liberdade de enviar esta carta de motivação junto com meu curriculum vitae porque gostaria de me candidatar à vaga de [Vaga à qual está se candidatando e referência] e compartilhar um pouco mais sobre meu perfil com vocês.

*Substituir o acrônimo pelo nome da empresa à qual está se candidatando

Em busca de novas oportunidades de trabalho que me permitam crescer como profissional, depois de obter o título de [Nome do último título obtido] na Universidade de [Nome da Universidade] de [Cidade-País], gostaria de complementar minha carreira com uma experiencia no setor [Setor], que me permita colocar em prática tudo o que aprendi e continuar evoluindo, profissional e pessoalmente.

Minhas experiências profissionais, meus projetos pessoais e meus estudos no exterior contribuíram para que eu desenvolvesse conhecimentos em [Conhecimentos que conseguiu desenvolver e que correspondem ao que o recrutador está buscando], os quais considero úteis para cumprir esta missão.

Por isso, gostaria de colocar meus conhecimentos, minha motivação e minha enorme vontade a sua disposição, para poder me dedicar ao desenvolvimento de novos projetos dentro de [Nome da empresa] e trabalhar ao lado de uma nova equipe.

Responsável dinâmico(a) e rigoroso(a) que sou, gostaria de poder me juntar a sua equipe neste desafio.

Estarei pronto(a) para dedicar minhas habilidades e experiências ao setor de [Setor da empresa ao qual está se candidatando] da [Nome da empresa à qual está se candidatando].

Se meu perfil for útil para esta vaga, não hesitem em entrar em contato comigo. Para mim, será um prazer poder trocar outras ideias sobre a empresa, a missão e as possíveis oportunidades que venham a surgir.

Atenciosamente,

[Seu Nome e Sobrenome]

Particularidades da carta de apresentação que acompanha seu CV

A carta de apresentação para CV é um documento que vai anexado na hora de fazer a solicitação para um emprego.

A carta é redigida de forma resumida, porém, destaca seus pontos fortes e habilidades relacionadas ao cargo em questão. Dessa forma, você demonstrará ao destinatário sua certeza de que é o candidato com mais chances de preencher a vaga.

A carta de apresentação é uma excelente oportunidade de mostrar seu foco para conquistar a vaga, seu entusiasmo e sua motivação para fazer parte da equipe de trabalho da empresa. De fato, muitos Curriculum Vitae não são sequer considerados. Adicionar uma carta de apresentação a sua candidatura pode despertar o interesse do recrutador pelo seu perfil.

Dicas para fazer uma boa carta de apresentação para Curriculum Vitae

  • Ao redigir uma carta de apresentação para CV, você deve ser autêntico, já que o estilo de redação de cada indivíduo é único.
  • Os modelos devem ser usados para seguir um formato e respeitar a localização de cada parte, mas o desenvolvimento central tem que ser espontâneo. Assim, você demonstrará criatividade, o que soma pontos a seu favor na hora da avaliação.
  • Você é profissional? Demonstre no conteúdo da carta. Seja claro, direto, respeitoso, humilde e honesto. Mostre domínio do tema e conhecimento sobre a empresa.
  • Utilize a mesma fonte de letra e não se esqueça de aplicar corretamente as normas monográficas, respeitando as margens, a tabulação e o espaçamento entre linhas.
  • Faça revisões para verificar erros de ortografia.
  • Destaque suas competências corretamente e tenha sempre em mente que a principal função é chamar a atenção do empregador.
  • Sem dúvidas, se você levar em conta todos os pontos descritos acima, conseguirá elaborar uma carta de apresentação de qualidade.

Não hesite em baixar nossos exemplos de Curriculum Vitae Gratuitos para Word.