Modelo de carta de apresentação para emprego pronta

Exemplo de carta de apresentação pronta para emprego no Word grátis

O mais importante na hora de fazer uma carta de apresentação pronta para emprego é que ela tenha uma estrutura limpa, seja clara e cative seu futuro recrutador. A carta deve conter determinadas informações: um destinatário, seus dados, uma introdução, a descrição de suas habilidades, a menção de alguns pontos-chave sobre a empresa, entre outros.

Baixe nosso exemplo de carta de apresentação pronta simples para Word, adapte-o com seus dados. Baixe agora nosso modelo de carta de apresentação para emprego pronta e não deixe seu perfil passar despercebido!

[Seu nome e sobrenome]
[Seu endereço]
[Seu telefone]
[Seu e-mail]

[Nome da empresa]
[Nome e sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida]
[Endereço da empresa]

[Sua cidade], [Data]


Assunto: Candidatura ao cargo de [Nome da vaga à qual está se candidatando]


Prezado(a) [Nome e Sobrenome da pessoa a quem a carta é dirigida],

Meu nome é [seu Nome e Sobrenome] e, atualmente, trabalho como [Cargo que ocupa] na empresa [Nome da empresa para a qual trabalha]. Por meio desta carta, gostaria de manifestar o meu interesse pelo cargo de [Vaga à qual está se candidatando e referência], uma vez que isso corresponde perfeitamente às missões anteriores que realizei e à área na qual desejo continuar me desenvolvendo.

Da mesma forma, gostaria de mencionar que, graças as minhas experiências e aos projetos pessoais que desenvolvi, consegui me aprofundar em determinadas habilidades, as quais desejo colocar a sua disposição hoje:

  • Meus conhecimentos e experiências nas áreas de [Áreas nas quais trabalhou], em empresas como [Empresas nas quais trabalhou], permitiram que eu adquirisse domínio em [Programas ou conhecimentos adquiridos].
  • Minha fluência em idiomas como [Idiomas que domina] e meu trabalho junto a equipes internacionais contribuíram para que eu desenvolvesse competências para trabalhar em grupo e me adaptasse rapidamente diante de diferentes ambientes profissionais.
  • Meus/minhas [Pontos fortes ou valores pessoais (como empatia)] têm me ajudado a criar boas relações de trabalho e permitido meu desenvolvimento, tanto pessoal como profissional.

Espero que meu perfil seja útil para que eu possa trabalhar no cargo proposto e ter a oportunidade de discutir mais sobre a empresa e seus objetivos.

Cordialmente,
[Seu Nome e Sobrenome]

Particularidades da carta de apresentação para um emprego

A carta de apresentação para um emprego é um documento que mostra todas as suas habilidades de forma destacada. É onde você apresenta suas competências diretas na área em que deseja trabalhar para poder chamar a atenção do empregador.

Ao desenvolver a carta de motivação, é importante considerar que a conclusão deve conter aspectos especiais sobre quem você é. Não se esqueça de mencionar seu potencial, aquilo que torna você a melhor opção para esse trabalho tão desejado.

Como fazer uma carta de apresentação para um emprego?

Para fazer uma carta de apresentação, você deve considerar aspectos importantes que levem o recrutador a considerá-lo como um possível trabalhador. Antes de mais nada, aprenda sobre a empresa. Indague e investigue sobre as suas funções – se é prestadora de serviços, fabricante, etc. Conheça sua missão, sua visão e as possíveis funções que você deverá desempenhar caso consiga conquistar a vaga.

Depois de conhecer a empresa, é importante destacar a sua experiência profissional em áreas relacionadas ou funções semelhantes, ressaltando sua capacidade de evoluir profissionalmente nesse emprego. Inclua suas iniciativas, propostas, projetos ou qualquer tipo de atividade que tenha impactado de forma positiva o seu desenvolvimento nessas áreas. Se você tiver alguma conquista, não hesite e ponha no papel!

Escrever uma carta de apresentação ou carta de motivação para um emprego permitirá que você apresente seu perfil de maneira clara e efetiva, além de compartilhar suas principais motivações com seu futuro recrutador. Caso precise de mais informações e conselhos para fazer uma carta de apresentação, leia nosso artigo agora mesmo.

Baixe nosso modelo de Currículo Profissional gratuito para completar sua candidatura e ter o máximo de chances de sucesso.

Cuidado com os erros de ortografia!

Por outro lado, a carta de apresentação para um emprego não deve conter erros de ortografia, coerência e coesão. Evite incluir conteúdo desnecessário.

Além disso, elabore a carta de apresentação de maneira direta e simples, contendo apenas o necessário. Você precisa ser conciso e não incluir informações redundantes. Lembre-se de destacar seus valores e as características que definem a sua personalidade. Seja 100% honesto, pois, caso consiga ser contratado, isso definirá a química e a confiança depositada em você.

É imprescindível ter a certeza do formato que você vai utilizar e considerar todos os dados que o documento irá conter.