10 Conselhos para Montar um Bom Currículo

1. Destacar as suas competências e experiências

No seu Currículo, você deve destacar as suas principais competências e experiências. Se você possuir um grande número de experiências profissionais, pense em privilegiar as mais recentes e aquelas que tenham mais relação com o cargo procurado. Pense nas competências e nos conhecimentos que o recrutador estaria suscetível a procurar para este cargo, e tente transcrevê-los novamente nas diferentes seções do seu Currículo.

2. Diferenciar-se

O seu Curriculum Vitae deve se diferenciar dos outros tanto pelo design quanto pelo conteúdo. Para começar bem, pense em utilizar um exemplo de currículo que você encontrará no nosso site.

3. 1 Currículo = 1 página

Geralmente, um Currículo deve ser composto de uma única página. Contudo, em certos casos, criar um Currículo de 2 páginas será tolerado (inúmeras experiências profissionais, setor profissional particular…).

4. Definir, para cada cargo ocupado, as missões e tarefas realizadas

Desta forma, o recrutador poderá ter uma melhor ideia sobre o conjunto de competências e conhecimentos que você pôde colocar em prática ao longo das suas últimas experiências profissionais.

5. Descrever brevemente as suas experiências profissionais

Nome e tamanho da empresa, o setor de atividade, data de início e fim do contrato, cargo ocupado, as suas responsabilidades, as tarefas realizadas, os resultados obtidos, o número de pessoas que você tem sob sua responsabilidade…

como montar um curriculo

6. Ser honesto

Você pode mentir no seu currículo, mas isso poderá ser descoberto no final. Tenha em mente que tudo que você mencionar no seu Curriculum Vitae poderá ser objeto de questionamento por parte do recrutador. E isso, por fim, poderá fazer com que você caia na própria armadilha. Este é o melhor conselho para fazer um Currículo.

7. Montar um Currículo com design diferencial

Montar um Currículo original permitirá que você chame a atenção do recrutador e destaque o seu conteúdo.

8. Aceitar críticas

Não hesite em mostrar o seu Currículo a várias pessoas (amigos, pais, familiares…) a fim de recolher as críticas deles, tendo em vista melhorar o mesmo.

9. Definir o nível das suas competências

O seu nível em idiomas (espanhol, inglês…), em informática (Word, Excel, Photoshop…), etc.

10. Informações de contato

Inscreva todas as informações de contato no teu Currículo através das quais o recrutador poderá entrar em contato com você. Quanto mais, melhor (e-mail, telefone, Skype…).

Descubra cada modelo de Currículo simples para preencher gratis em Word.

0 - 0 votos